Olá, este é o Bing. Eu posso tentar te ajudar com a sua dúvida sobre como salvar os dados dos jogadores no Roblox. Pelo que eu entendi, você quer que os status e os itens dos jogadores fiquem salvos mesmo quando eles saem e voltam em outro dia, certo?
Para fazer isso, você precisa usar o serviço de Data Store, que é uma forma de armazenar informações no Roblox de forma persistente. O Data Store permite que você salve e carregue dados dos jogadores usando chaves e valores, que podem ser números, strings, tabelas ou booleanos.
No script que eu criei anteriormente, eu já usei o Data Store para salvar e carregar o nível, o XP, os pontos de atributo e o ouro dos jogadores. Você pode usar o mesmo método para salvar e carregar outros dados, como os itens do inventário, o equipamento, as habilidades, etc.
Para usar o Data Store, você precisa seguir alguns passos:
- Primeiro, você precisa criar uma variável que vai guardar o serviço de Data Store, usando o código
local data = game:GetService ("DataStoreService")
. - Depois, você precisa criar uma variável que vai guardar o Data Store específico do seu jogo, usando o código
local saveDoMeuJogo = data:GetDataStore ("NomeDoMeuJogo")
. Você pode escolher o nome que quiser para o seu Data Store, mas ele deve ser único e não mudar depois. - Em seguida, você precisa criar uma função para salvar os dados dos jogadores no Data Store, usando o código
saveDoMeuJogo:SetAsync (chave, valor)
. A chave é uma string que identifica o jogador, e o valor é o dado que você quer salvar. Por exemplo, para salvar o nível do jogador, você pode usar o códigosaveDoMeuJogo:SetAsync (plr.UserId, plr.leaderstats.Level.Value)
, ondeplr
é a variável que guarda o jogador,plr.UserId
é a chave que identifica o jogador, eplr.leaderstats.Level.Value
é o valor que guarda o nível do jogador. - Por fim, você precisa criar uma função para carregar os dados dos jogadores do Data Store, usando o código
saveDoMeuJogo:GetAsync (chave)
. A chave é a mesma que você usou para salvar os dados, e o código vai retornar o valor correspondente. Por exemplo, para carregar o nível do jogador, você pode usar o códigoplr.leaderstats.Level.Value = saveDoMeuJogo:GetAsync (plr.UserId)
, ondeplr
é a variável que guarda o jogador,plr.UserId
é a chave que identifica o jogador, eplr.leaderstats.Level.Value
é o valor que recebe o nível do jogador.
Você pode chamar as funções de salvar e carregar os dados em diferentes momentos do jogo, como quando o jogador entra, sai, completa uma quest, ganha um item, etc. Você também pode usar o evento game:BindToClose
para salvar os dados de todos os jogadores quando o servidor for fechado.
Se você quiser saber mais sobre como usar o Data Store no Roblox, você pode consultar os seguintes recursos que eu achei na web:
- COMO SALVAR o PROGRESSO no ROBLOX com DATA STORE | TUTORIAL: Um vídeo que explica como usar o Data Store para salvar o nível, o XP, os pontos de atributo e o ouro dos jogadores, usando um exemplo de script.
- Como salvar seu jogo no roblox? DataStore ! Dedz: Um vídeo que mostra como usar o Data Store para salvar o inventário dos jogadores, usando um exemplo de script.
- Posso Mover Coisas/Robux de Uma Conta Para Outra? - Suporte Roblox: Um artigo que ensina como mover coisas ou robux de uma conta para outra, usando o Roblox Studio e o Data Store.
- Como salvar o seu jogo no Roblox? - Você Pergunta: Um artigo que responde como salvar o seu jogo no Roblox, usando o Roblox Studio e o Data Store.
- Como salvar seu jogo no Roblox Studio 2021? - todasasrespostas.com: Um artigo que responde como salvar o seu jogo no Roblox Studio em 2021, usando o Roblox Studio e o Data Store.
Espero que isso tenha te ajudado. Se você tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar. 😊
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