Eu entendi que você quer saber como fazer um NPC atacar o cristal e esse cristal matar ele com na história que nós criamos. Eu vou tentar te dar um exemplo de como fazer isso, mas lembre-se que isso é apenas uma ilustração e não um código final. Você pode usar as ferramentas e recursos que eu encontrei na web para aprimorar o seu jogo. Aqui está o meu exemplo:
-- Cria uma função para fazer um NPC atacar o cristal
local function AttackCrystal(npc, crystal)
local humanoid = npc:FindFirstChild("Humanoid") -- Encontra o componente humanoide do NPC
local rootPart = npc:FindFirstChild("HumanoidRootPart") -- Encontra a parte raiz do NPC
local distance = (rootPart.Position - crystal.Position).Magnitude -- Calcula a distância entre o NPC e o cristal
if distance <= 10 then -- Verifica se o NPC está perto o suficiente do cristal
humanoid:ChangeState(Enum.HumanoidStateType.Attacking) -- Faz o NPC entrar no estado de ataque
local damage = Random(5, 10) -- Gera um número aleatório entre 5 e 10 para o dano do ataque
crystal.Health = crystal.Health - damage -- Subtrai o dano do ataque da saúde do cristal
if crystal.Health <= 0 then -- Verifica se o cristal foi destruído
crystal:Destroy() -- Destrói o cristal
end
else -- Se o NPC não está perto o suficiente do cristal
humanoid:ChangeState(Enum.HumanoidStateType.Running) -- Faz o NPC entrar no estado de corrida
humanoid:MoveTo(crystal.Position) -- Faz o NPC se mover em direção ao cristal
end
end
-- Cria uma função para fazer o cristal matar o NPC
local function KillNPC(crystal, npc)
local humanoid = npc:FindFirstChild("Humanoid") -- Encontra o componente humanoide do NPC
local rootPart = npc:FindFirstChild("HumanoidRootPart") -- Encontra a parte raiz do NPC
local distance = (rootPart.Position - crystal.Position).Magnitude -- Calcula a distância entre o NPC e o cristal
if distance <= 5 then -- Verifica se o NPC está muito perto do cristal
local explosion = Instance.new("Explosion") -- Cria uma nova explosão
explosion.Position = crystal.Position -- Define a posição da explosão como a posição do cristal
explosion.BlastRadius = 10 -- Define o raio da explosão como 10
explosion.BlastPressure = 1000 -- Define a pressão da explosão como 1000
explosion.Parent = workspace -- Coloca a explosão no espaço de trabalho
humanoid.Health = 0 -- Zera a saúde do NPC
npc:Destroy() -- Destrói o NPC
end
end
Esse é um exemplo de como fazer um NPC atacar o cristal e esse cristal matar ele com na história que nós criamos. Espero que você tenha gostado. Se você quiser saber mais sobre como programar NPCs no Roblox, você pode consultar os recursos que eu achei na web:
- Como criar NPCs no Roblox Studio - YouTube: Um vídeo que ensina como criar NPCs no Roblox Studio, usando exemplos de scripts.
- Como fazer NPCs no Roblox - wikiHow: Um artigo que explica como fazer NPCs no Roblox, usando o Roblox Studio e o Data Store.
- Como fazer NPCs andarem no Roblox - eHow Brasil: Um artigo que mostra como fazer NPCs andarem no Roblox, usando o Roblox Studio e o PathfindingService.
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